Os motoristas pernambucanos ganharam nova gasolina, muito mais sustentável. Trata-se da Duramais, primeira gasolina ecoaditivada do Brasil, produzida pelo grupo Dislub Equador (que tem entre suas empresas a Dislub Energia, no Nordeste, e a Equador Energia, no Norte). O lançamento oficial do novo combustível aconteceu na noite desta quarta-feira (22), no Recife.

O sócio-diretor do Grupo Dislub Equador, Humberto do Amaral Carrilho, acredita que a nova tecnologia disponibilizada pela empresa criará uma revolução no mercado de combustíveis. “A Duramais funciona como um catalisador capaz de reduzir em até 50% o índice de poluentes presentes nos combustíveis fósseis. Com a otimização da combustão, acontece um aumento na sua eficiência fazendo a gasolina render até 10% mais e sobrando menos partículas que seriam lançadas no meio-ambiente”, explicou Humberto Carrilho.

A Duramais é uma gasolina ecoaditivada fabricada com uma tecnologia denominada GreenPlus, que polui até 50% menos e traz uma economia média de combustível de até 10%. O novo produto já está sendo comercializado em alguns postos da rede Dislub em Pernambuco e no Amazonas. O objetivo é levar, gradativamente, o combustível a pelo menos 100 postos do Nordeste neste semestre.