Compartilhar:
O serviço de Zona Azul Digital começa a funcionar hoje na cidade do Recife. A opção será válida para todos os motoristas que fizeram o download do aplicativo, mas os condutores ainda poderão usar os cartões do serviço até o final deste mês. Os talões de papel perderão a validade a partir do primeiro dia de agosto.
Quem bixar o aplicativo terá, além da compra de créditos pelo celular, fazer a compra do cartão digital de Zona Azul nos pontos de venda fixos, que aceitarão pagamento em dinheiro, cartão de crédito ou débito. Para isso, segundo a CTTU, os usuários devem ir a um ponto de venda, efetuar o pagamento, informar a placa do veículo e solicitar a ativação da vaga, recebendo um comprovante de pagamento impresso.
Os veículos não precisarão expor nenhum comprovante, apenas acionar o seu cartão digital, visto que a fiscalização será feita exclusivamente com aparelhos eletrônicos pelos agentes de trânsito.
A fiscalização será feita por meio de equipamentos digitais, onde os agentes de trânsito irão consultar a placa do carro pela própria câmera do smartphone e, em caso de irregularidade, gerar a autuação.
Compartilhar: