Compartilhar:

Mais dinheiro para o turismo
Os investimentos do programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo e Embratur, estarão voltados para qualificação, promoção do destino e atração de novos negócios. Do montante total, o estado de Pernambuco vai receber um aporte de R$ 2,3 milhões e terá três rotas beneficiadas pelo projeto: Tamandaré e Porto de Galinhas; Recife, Olinda, Igarassu e Ilha de Itamaracá; e Fernando de Noronha.

Violência sem controle
O tesoureiro do Banco do Brasil da cidade de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, a mulher e uma filha de 5 anos foram sequestrados de dentro de casa, na manhã da segunda-feira (1º), em Carpina. Os bandidos fizeram a família refém para praticar um assalto à agência. Acionada, a Polícia Militar evitou a ação da quadrilha, que não conseguiu levar dinheiro.

Os trabalhos da Alepe
O estímulo à participação popular, por meio de debates, ações institucionais e proposição de leis, deu a tônica da atuação do Parlamento pernambucano no primeiro semestre da 19º Legislatura. De fevereiro a junho deste ano, a Alepe realizou 109 reuniões plenárias e 41 audiências públicas, além de discutir e aprovar 96 novas normas estaduais.

Festa no Vale do São Francisco
O acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, vai zerar a taxa cobrada pela uva de mesa exportada pelos produtores da região do Vale do São Francisco.  Com isso, a previsão é a geração de 10 mil empregos nos próximos três anos. A previsão foi feita pelo Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), durante discurso na tribuna nesta segunda-feira (1º).

200 dias
O governo federal está preparando uma prestação de contas de seus 200 dias de gestão. Nesta segunda-feira (1º), quando o presidente Jair Bolsonaro completa seis meses, ou 180 dias, de governo, o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, destacou as medidas de reestruturação da administração pública como uma vitória e disse que um balanço mais amplo vai ser apresentado em até 20 dias.

Compartilhar: