Compartilhar:


Liberdade Econômica
A modernização do ambiente de negócios prevista na medida provisória da Liberdade Econômica, que tramita no Congresso, tem potencial para aumentar o PIB per capita do Brasil em 0,4% a 0,7% por ano, gerando 3,7 milhões de empregos nos próximos dez a quinze anos. A estimativa consta em estudo da Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Economia. Uma das apostas da equipe econômica para destravar negócios e impulsionar o crescimento da economia, a MP prevê ações como fim da exigência de alvarás e licenças e redução de burocracia para startups.

Plantão de Acidentes em Paulista
Moradores do município de Paulista, contam com um telefone exclusivo para relatos de acidentes de trânsito. O serviço é chamado de ‘Plantão de Acidentes’ e funciona todos os dias da semana, durante 24 horas. A iniciativa contempla apenas acidentes que acontecem nas vias locais do município, não integrando as rodovias estaduais e federais. Para contactar os serviço, basta ligar para o (81) 99942-1363. A partir ds comunicação fica garantido ao cidadão a oportunidade de dar entrada no Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (Boat), documento necessário para a solicitação do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Lei de Diretrizes Orçamentária da União 2020
A bancada pernambucana definiu as prioridades das emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2020 da União, sendo elas construção de barragens, obras de mobilidade na Região Metropolitana e ações de infraestrutura na BR-423. O documento foi aprovado pelos deputados federais e senadores do estado no final da tarde de terça (2) e as emendas devem ser entregues à Comissão Mista de Orçamento do Congresso até a hoje (4).  Também durante a reunião ficou acertado que será apresentado um conjunto de emendas individuais para destinação de recursos à construção de um dos ramais da Adutora do Pajeú.

Descaso em Jaboatão
Quem passa pela PE-17, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, sofre com os buracos e a falta de iluminação na rodovia estadual. Segundo o vice-prefeito de Jaboatão, Ricardo Valois, a Prefeitura pretende assumir a obra, que hoje é de responsabilidade do Governo de Pernambuco. O Departamento de Estradas de Rodagem informou que a solicitação da Prefeitura está em análise pelo órgão e destacou ainda, que a via será contemplada pelo Programa Caminhos de Pernambuco, que irá reestruturar a malha viária estadual até dezembro de 2022.

Aumento nas contas de água
A deputada estadual Priscila Krause (DEM) vai contestar o processo de aumento das tarifas da Compesa, em tramitação na Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), porque identificou uma série de irregularidades na solicitação da Companhia. O aumento previsto é de 6,71% aos consumidores pernambucanos, conforme nota técnica divulgada pela Agência. A deputada também contesta o fato de a empresa não ter atingido as metas regulatórias de incentivo à melhoria dos serviços pactuadas em 2014 tendo expirado no mês de dezembro de 2017. A solicitação da Companhia era de um reajuste de 17,66%.

Compartilhar: