Compartilhar:

André Campos no TCE
Segundo informações de bastidores, o governador Paulo Câmara já escolheu o sucessor de João Campos no Tribunal de Contas do Estado e deve enviar para apreciação do plenário da Assembleia Legislativa o nome do ex-deputado e atual presidente da Copergás, André Campos. Bem articulado na Alepe, o nome de André superou os demais nomes postos à mesa depois que o governador consultou o seu núcleo Legislativo, formado pelos deputados Waldemar Borges, Alberto Feitosa e Claudiano Martins.

Turbinada na economia
A aprovação do texto da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara deu uma turbinada na bolsa brasileira e o real, que reagiram de forma positiva nesta quinta-feira (4). O Ibovespa avançou mais de 1,56%, superando os recordes anteriores aos 103.653 mil pontos. Enquanto isso, o dólar fechou abaixo de R$ 3,80, no menor valor desde março.

TCE rejeita contas de Joé Queiroz
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), julgou procedente um recurso do Ministério Público de Contas (MPCO), para rejeitar as contas de José Queiroz (PDT), como prefeito de Caruaru em 2013. A decisão foi por maioria, onde o voto de  desempate veio do presidente do TCE, Marcos Loreto, a favor do recurso do MPCO. O recurso, datado de 2018, foi assinado pelo procurador Cristiano Pimentel, do MPCO. No pedido, o procurador argumentou que o prefeito não aplicou o mínimo de 25% em educação e que passou todo o exercício com as despesas de pessoal acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de outras irregularidades de gestão.

Alepe homenageará Fundaj
O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, encontrou-se hoje, com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Eriberto Medeiros. Nesse encontro, o presidente da Fundaj convidou o presidente da Alepe para receber as medalhas Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre, que serão entregues na comemoração de 70 anos da Fundaj a servidores, personalidades e instituições. Eriberto aproveitou o momento para comunicar que fará uma sessão solene na Alepe em homenagem a Fundaj no dia 19 de agosto, data do aniversário do patrono Joaquim Nabuco.

Ex-prefeito de Sertânia é preso
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã de ontem, a 57ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada  “RES PUBLICAE”. A investigação iniciou no ano de 2017, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de: sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato e organização criminosa. O delegado Ubiratan Rocha confirmou as prisões do ex-prefeito de Sertânia, Guga Lins, do ex-secretário de Saúde, Antônio Carlos (residente em Afogados da Ingazeira) e de outro ex-secretário. Foram achados na casa de Antônio Carlos, Euros, armas e vários indícios de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Compartilhar: