Compartilhar:

Moradores da orla do município do Paulista, na região metropolitana do Recife, vem sofrendo com o descaso do poder público com a orla da cidade. Além de calçadão deteriorado e depredado, o mar vem avançando e ameaçando as construções da beira mar. O problema se estende por toda orla.

Nos últimos anos a prefeitura usou um sistema de contenção, chamado bagwall, onde gastou uma fortuna. Porém, não vem adiantando, visto que o mar continua avançando e ameaçando as casas da orla.

Desesperados, muitos moradores e comerciantes, vem pagando do próprio bolso, ações paliativas, para retardar o avanço do mar e deixar as vias transitáveis. Porém, estão revoltados com o poder público, pois, segundo eles, o carnê do IPTU chega religiosamente, todos os anos, com valores exorbitantes, e a prefeitura não cumpre seu papel de assegurar a infraestrutura básica do município.

Moradores da área já procuraram a prefeitura e outras autoridades diversas vezes, sem sucesso. Os secretários prometem resolver e nada é feito. Até o prefeito Júnior Matuto (PSB), já foi procurado para tentar resolver o problema, prometeu uma solução, mas nada fez. A câmara de vereadores não se pronuncia sobre o assunto, apesar dos apelos da população.

Enquanto o poder público fecha os olhos para este grave problema, a população vê seu patrimônio e a beleza da cidade se acabarem pela inércia da prefeitura e desinteresse dos poderes constituídos.

Compartilhar: