Compartilhar:

No Recife, vários problemas podem ser encontrados nos parques públicos. Falta de iluminação, estruturas precárias, obras inacabadas e insegurança são alguns dos problemas encontradas em parques da cidade.

No Ipsep, a falta de higienização do parque do bairro, as calçadas quebradas e os brinquedos pichados e deteriorados dão os principais problemas apresentados.

Em Casa Forte, onde fica o Parque Santana, a pista de skate devia ter sido concluída em outubro de 2018, mas nunca foi concluída. A obra, orçada em quase R$ 500 mil, está parada há meses.

No Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife, os moradores reclamam da falta de área verde e de uma estrutura coberta para se proteger da chuva.

A insegurança, que toma conta de todo estado de Pernambuco, também atinge os parques, como o Parque da Macaxeira, o Parque do Sargento e o Parque do Caiara. Os moradores denunciam que o policiamento nos locais foi reduzido e a falta de iluminação aumenta o perigo.

Parece que o poder público não tem interesse nenhum na manutenção dos parques, que, em período de férias escolares, deveria ser um espaço agradável de convívio e diversão.

Compartilhar: