Operação contenção
Com a aproximação da disputa municipal, onde o Recife é o maior objetivo do PSB pernambucano, o partido já iniciou a operação contenção. Após as palavras do déspota que preside a sigla nacionalmente, ameaçando de expulsão os deputados que votaram a favor da reforma de previdência, dentre eles Felipe Carreras, a turma de bombeiros do partido entrou em ação. Esta operação não é por morrerem de amor pelo deputado Felipe Carreras, mas pelo fato dele ser um importante indutor de voto na capital pernambucana, onde o partido pretende lançar João Campos a prefeito. A saída de Carreras das fileiras socialistas engrossaria outro grupo político e fragilizaria a candidatura de João Campos, visto que a disputa eleitoral em 2020 será acirradíssima e não dá espeço para erros.

Democracia de esquerda
Criticada por parte da esquerda e por membros do seu partido por ter votado a favor da reforma da Previdência, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) reforçou sua convicção de ter ido contra a orientação do PDT e revelou que está sofrendo perseguição política. Além de Tabata, outros sete deputados da sigla disseram “sim” à reforma, além de 11 membros do PSB, também contrariando a ordem dos líderes. Parece que a democracia da esquerda é diferente das outras democracias…

Namoro ameaçador
Os deputados federais Silvio Costa Filho e André Ferreira estão cada vez mais alinhados em Brasília. Frequentemente são vistos e conversas pessoais, sem a presença de terceiros. Há quem aposte em uma união visando a disputa da prefeitura do Recife em 2020. Como a disputa está completamente aberta, sem grandes favoritos, essa união poderá fazer um grande estrago nas eleições, podendo sair-se vitoriosa, quebrando a hegemonia do PSB, que vem desgastado com escândalos frequentes.

Acelerando o passo
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, vem acelerando a inauguração de obras e entregas da prefeitura. Essa postura vem melhorando, gradativamente, sua popularidade. Hoje, segundo pesquisas recentes, ela lidera em diversos cenários e caminha, a passos largos, para sua reeleição. Porém, politica é uma caixa de surpresas…