Representante da direita
O deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, participou, ontem (15), de reunião com o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, para discutir sobre metas da sigla nas eleições municipais do próximo ano. De acordo com Marco Aurélio, durante o encontro em São Paulo, Levy defendeu o protagonismo do partido como um representante legítimo da direita no Brasil, além de declarar apoio para candidaturas às prefeituras em todo Brasil.

Mais uma mentira do governador
Durante o seminário da Amupe na terça-feira (09/07), com mais de 100 prefeitos de todo o Estado, a possível extinção do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) foi levantada por prefeitos. O deputado estadual Alberto Feitosa (SD), levantou a questão junto à Frente Parlamentar de Execução de Orçamentos Federal e Estadual e fez uma breve análise sobre o programa, onde constatou que a distribuição do recurso foi feita em ordem de 100% do valor em 2013, 75% em 2014 e apenas 6% em 2015. O governo de Pernambuco está mentido para a população, pois este fundo, praticamente não existe mais…

Fernando Bezerra prega união das oposições
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) defende que a oposição deve “construir um enfrentamento” para a candidatura do PSB à Prefeitura do Recife, em 2020. Em entrevista a um jornal de Pernambuco ele disse que tal mudança será possível com a apresentação de múltiplas candidaturas ao governo da capital, desde que os candidatos se comprometam a entrarem unidos no segundo turno da eleição. O senador ainda colocou  que é importante a oposição avançar, identificar e dialogar com os quadros dissidentes das hostes governistas, para ter vários candidatos disputando a Prefeitura do Recife contra o candidato do PSB. Sobre uma possível candidatura a prefeito do Recife do deputado federal Felipe Carreras por um partido de oposição, no caso de ser expulso do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência, ele elogiou o socialista, afirmando ser um dos melhores quadros da política pernambucana.

Hamilton Mourão defende reforma política
O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu ontem (15), que, após aprovação da reforma da Previdência, o Congresso deveria se debruçar sobre a reforma política. Segundo Mourão, o Brasil não tem um sistema político. “Hoje, lá dentro do Congresso, na Câmara dos Deputados, temos 26 partidos representados, apenas dois partidos têm mais de 50 deputados, em torno de sete têm entre 30 e 40 e o restante são partidos com dez ou oito deputados, então, é extremamente fragmentado o nosso Congresso, não é fácil lidar com isso aí. Os partidos deixaram de representar o pensamento da sociedade como um todo. Acho que todos aqui entendem perfeitamente que o ideal é que tivéssemos cinco partidos, quando muito sete, que representassem as diferentes espécies de pensamento que temos dentro da nossa sociedade”, disse ao participar da abertura do II Rio Money Forum, na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Água mais cara em Pernambuco
A partir de agosto, a conta de água e esgoto vai ficar mais cara para os pernambucanos. O processo de revisão tarifária da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai reajustar o valor das tarifas em 6,72%, o que representa um acréscimo de R$ 2,77 na tarifa residencial.