O Detran de Pernambuco, vai levar para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), entre 18 a 27 de julho de 2019, ações educativas e de serviços, além da Operação de prevenção segundos que salvam vidas.
Dez funcionários do órgão estarão com o Detran Itinerante, um equipamento que oferece abertura de serviços. O veículo conta com três guichês, onde os técnicos fazem o atendimento. O local tem computadores com acesso à internet para fazer o atendimento diretamente com a base de dados do Detran. São oferecidas emissão de nada consta; renovação e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação, captura de imagem, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço.
No Festival de Inverno, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito fará distribuição de bafômetros descartáveis, material educativo com dicas de boas práticas no trânsito, demonstração do uso correto da cadeirinha, além da prestação de serviços do Detran Itinerante. Também haverá blitz educativa para motociclistas.
Na Operação Prevenção, os agentes de trânsito disponibilizarão o etilômetro para as pessoas fazerem o teste de alcoolemia. Oitenta agentes serão designados para o FIG, cinco viaturas, um guincho e cinco motos para darem mais fluidez ao trânsito.