Silvio Costa Filho quer disputar a prefeitura do Recife

Presidente do PRB em Pernambuco, o deputado federal Silvio Costa Filho está montando o partido rumo a 2020, preparando candidaturas de prefeitos e vices em todo Estado. Em entrevista a uma rádio do Recife, ele falou: “Você sabe que uma candidatura majoritária não é decisão pessoal”. Completando: “Se você me perguntar se quero disputar a Prefeitura do Recife, eu quero disputar, mas não quero fazer disso uma decisão pessoal”.
12 denunciados por corrupção no Postalis
Os procuradores da força-tarefa Greenfield denunciaram 12 pessoas por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro do Fundo de Pensão dos Correios, Postalis. Os crimes teriam ocorrido entre 2010 e 2011 durante a operação de aquisição, pelo Postalis, de títulos imobiliários. As investigações apontaram que, durante a negociação da compra dos títulos, houve pagamento de propina de, no mínimo, R$ 2.729.835,13 a Alexej Predtechensky, ex-presidente do Postalis, Ricardo Oliveira, ex-diretor financeiro, Adilson Florêncio da Costa, ex-diretor executivo e Nelson Luiz de Oliveira, então diretor dos Correios. Valor atualizado ultrapassa os R$ 4 milhões.
Governador chama Carreras
O deputado federal Felipe Carreras embarca, hoje, para viagem de férias. Antes que Carreras viajasse, o governador Paulo Câmara o convidou para um almoço no Palácio do Campos das Princesas. O gesto do governador se dá em momento delicado no PSB, visto que Carreras anda bem incomodado com o tom adotado pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Porém, o PSB em Pernambuco vê a situação da candidatura de João Campos ficar ainda mais difícil, se Carreras for para as fileiras oposicionistas!!

Mais um revés para Lula
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou ontem (18), pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para afastar os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Thompson Flores do julgamento do processo sobre o sítio em Atibaia (SP).