A Festa do Agricultor de Caraíbas, na zona rural de Arcoverde, está na sua 47ª edição será comemorada na próxima sexta-feira (26) e sábado (27), encerrando o ciclo junino da cidade em em devoção a Sant’Ana, padroeira dos agricultores. A festa acontece no Palhoção do Agricultor, ao lado da igrejinha do povoado, sendo uma realização da Prefeitura de Arcoverde em parceria com a Associação Cultural Reisado de Caraíbas.

Nesta edição a festa terá, além de grandes e consagradas atrações locais e regionais como Wagner Carvalho, Valdinho Paes, Forró de Candeeiro, Nágylla Ferreira, Coco Fulô do Barro e muitos outros, uma homenagem aos ‘Irmãos do Reisado’ – Mestres Paulo e Antônio Cruz, dois expoentes históricos e culturais do povoado, berço de João Silva, um dos maiores e mais festejados compositores forrozeiros do Brasil.

Quem comparecer ao evento poderá participar de torneios esportivos, alvoradas festivas, exposições com elementos que marcam a saga dos agricultores na temporada junina e barraquinhas comercializando comidas e bebidas típicas.

O Povoado de Caraíbas fica localizado a aproximadamente 10km do centro de Arcoverde.