Hackers grampeados

A Polícia Federal prendeu hoje, quatro pessoas acusadas de hackear o celular de Sergio Moro. De acordo com a Polícia Federal, a Operação Spoofing tem “o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos”. Foram cumpridas 11 ordens judiciais, sendo 7 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária, em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

Unidos contra o PSB
Pré candidatos a prefeito do Recife, os deputados federais Felipe Carreras, Marília Arraes e Tulio Gadelha se encontraram às escondidas, antes do recesso parlamentar, para tratar das eleições municipais. O ex-senador Armando Monteiro teria tomado conhecimento da conversa, por ser um dos maiores interessados em derrotar o PSB em 2020 no Recife.

Guardas municipais armados em Olinda
Os agentes da Guarda Municipal de Olinda começaram, ontem (23), a serem treinados, inclusive psicologicamente, para utilizar arma de fogo em serviço. Os treinamentos estão sendo acompanhados pela Polícia Federal. Paralelamente, a prefeitura está seguindo os trâmites legais para o uso do armamento. A autorização para uso de armas por guardas municipais já é realidade em Petrolina e no Cabo de Santo Agostinho. Olinda será a terceira cidade de Pernambuco a armar sua guarda.

PIS/PASEP começa a ser pago na quinta
O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), dos anos de 2019/2020, começa na próxima quinta-feira (25). A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai de acordo com a data de nascimento. Já o Pasep, o calendário é definido pelo dígito final do número de inscrição.