O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), líder da oposição na Alepe, fez duras críticas à falta de estrutura no Recife, depois das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas 24 horas. “Não é novidade que o caos chega ao Recife juntamente com as chuvas. Os problemas são os mesmos todos os anos, e quem mais sofre com a falta de compromisso da atual gestão é a população. São inúmeros pontos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e a cidade abandonada, nem guarda de trânsito encontramos nas ruas para auxiliar os motoristas ”, disparou.

O deputado denunciou a incompetência e a falta de ações eficazes para evitar as tragédias no Recife. “No Recife, os morros correspondem a cerca de 70% da área da cidade, mas o prefeito Geraldo Júlio e o PSB não cuidaram do povo que mora nesses morros. Só no ano passado foram retirados R$ 50 milhões da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, esse valor foi transferido para propagandas, resultando nas tragédias que acompanhamos hoje”, relatou.

A chuva, segundo Marco Aurélio, causou transtornos também no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife. Ele denunciou goteiras por toda parte do setor cardíaco da unidade, ressaltando que a ‘Blitz da Oposição já tinha visitado o local. “Nós parlamentares estivemos in loco, testemunhamos os problemas de perto, denunciamos e cobramos soluções ao poder executivo, e nada foi feito. Bastou a chuva chegar para a máscara cair novamente, um verdadeiro desrespeito com os pacientes, no setor cardíaco em meio as goteiras”, reclamou o deputado.