A incompetência dos poderes públicos

As últimas chuvas em Pernambuco expuseram, de forma clara, a incompetência dos poderes públicos municipais e, principalmente, do governo do Estado. A prevenção e manutenção das áreas de alagamento e de probabilidade de risco para a população é inexistente em Pernambuco. Prefeitos e governador populistas que não tem o mínimo senso de governabilidade, trazem mortes e muito transtorno à população. Até quando a incompetência dos governantes custarão vidas inocentes?

Saneamento em Jaboatão
O município de Jaboatão dos Guararapes, um dos mais importantes da Região Metropolitana do Recife, é o sétimo pior município do país em saneamento básico, segundo o ranking produzido pelo Instituto Trata Brasil, que avaliou as cem maiores cidades brasileiras. A pior cidade é Porto Velho, em Rondônia. Jaboatão é o segundo município mais populoso de Pernambuco, com mais de 695 mil habitantes. Herança de diversas administrações desastrosas…

Lula é absolvido em processo
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, decidiu nesta quarta-feira (24), pela absolvição o ex-presidente Lula (PT), da acusação de organização criminosa e lavagem de dinheiro em um dos processos que apuram o favorecimento da Odebrecht em contratos em Angola na África. O sobrinho do ex-presidente Taiguara Rodrigues dos Santos também foi absolvido de parte das acusações. Na decisão, o juiz entendeu que parte das acusações já foram feitas em outra denúncia, que também envolve contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o governo de Angola.

Submundo da política
O advogado de um dos suspeitos de hackear o celular de Sergio Moro, afirmou nesta quarta-feira (24) que, segundo seu cliente, o objetivo de Walter Delgatti Neto, era vender o conteúdo das mensagens interceptadas ao Partido dos Trabalhadores (PT). As declarações foram dadas pelo advogado Ariovaldo Moreira, defensor de Gustavo Henrique Elias Santos e de sua mulher, Suelen Oliveira, ambos presos no âmbito da Operação Spoofing. Delgatti também está detido.