Dedo no suspiro
Há informações de que mais denúncias foram feitas no Ministério Público, contra a administração do prefeito Júnior Matuto, em Paulista. Consta que a administração do PSB está envolvido até o talo com desvios de verbas em vários setores. Porém, há rumores que o governador Paulo Câmara já está em campo, no sentido de afastar o promotor do município, responsável pelas investigações… Vamos conferir!! Se houver afastamento do promotor, possivelmente, terá as digitais do governador… E o pior: será que o governador tem alguma participação na suposta roubalheira?? A conferir!!

Medo da transparência
O presidente do senado, Davi Alcolumbre, vem se esforçando para não haver transparência sobre o que os senhores senadores fazem com o dinheiro público. Até maio, o Senado já havia negado 27 dos 505 pedidos de informação feitos por meio da Lei de Acesso à Informação.

TRE de Pernambuco usará inteligência artificial
A inteligência artificial vai alterar algumas atividades no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. A nova ferramente vai desde o atendimento ao eleitor, passando pela prestação de contas dos políticos, até auxiliar na decisão de um juiz. A intenção, no atendi mento ao usuário, é ter um robô que atenda em vários canais diferentes, – por telefone ou nas redes sociais– , como já fazem alguns robôs de lojas e bancos. Resta saber se vai diminuir a incompetência do órgão… visto que alguns candidatos que protocolaram sua prestação de contar em tempo, estão respondendo no TRE por não entregar as contas… Talvez o robô trabalhe melhor que certos servidores!

A influência de Bivar
Depois de emplacar o presidente do Incra em Pernambuco, o deputado Luciano Bivar (PSL), conseguiu a nomeação do pernambucano José Lindoso, nessa sexta-feira (26), para a Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional. A Secretaria é responsável por fomentar a implantação da política de mobilidade urbana com a finalidade de proporcionar o acesso universal à cidade, de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável.