A incompetência dos governadores do nordeste
O Plano de Trabalho do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste foi definido ontem, na Bahia, com a presença de governadores da região. O documento, que apresenta o planejamento estratégico da ferramenta, aponta as primeiras ações que serão realizadas nos próximos 12 meses pela associação dos Estados, como a criação de uma central única de compras. Os governadores do nordeste, em suas incompetências, puseram a região em uma rota de mais miséria e desemprego, com políticas populistas que atrasam ainda mais a região, e agora querem ver se podem salvar algo,em meio ao caos criado por eles mesmos… Deus ajude ao povo do nordeste!!

Prefeitura de Paulista massacra estagiários
Estagiários que trabalham com educação inclusiva na rede municipal de Paulista, fizeram um protesto ontem (29), contra a redução da bolsa-auxílio de R$ 700 para R$ 400, sem avisar previamente. A Secretaria de Administração afirmou que os estudantes serão comunicados por meio da agência responsável pelos estágios e que a redução no valor da bolsa dos estagiários faz parte de um pacote de medidas que visa diminuir os gastos da máquina pública. Os manifestantes fecharam a Avenida Floriano Peixoto, em frente à sede da prefeitura, pedindo mais respeito para quem trabalha com educação inclusiva.

BB anuncia programa de desligamento consensual
O Banco do Brasil (BB) anunciou hoje (29) revisão da estrutura organizacional, com transferência de empregados e desligamento consensual. Segundo o banco, a implantação do Programa Adequação de Quadros, que consiste em um plano de ajuste da força de trabalho do banco, vai equalizar situações de vagas em excesso em algumas unidades. Funcionários localizados em dependências com excesso no quadro podem aderir ao plano de desligamento incentivado. Esses funcionários também terão a possibilidade de movimentar-se, com priorização, para vagas existentes em outras unidades.

Namorado de Fátima dá um tempo na verborragia populista
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha, seu namorado, estão de férias fora do Brasil. O casal foi ao Peru para aproveitar o descanso longe dos trabalhos. Túlio está de recesso dos compromissos políticos, e deu um tempo nos discursos populistas que vinha tendo, tentando dar sentido ao seu mandato, que vem sendo medíocre e desajustado.