A irresponsabilidade dos deputados federais
Dos 513 deputados com mandato, apenas oito registraram presença na Câmara. A lista inclui Fernando Rodolfo (PL-PE), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Otaci Nascimento (Solidariedade-RR), Carmen Zanotto (Cidadania-SC), Bia Kicis (PSL-DF), Dr Zacharias Calil (DEM-GO), Darcísio Perondi (MDB-RS), Greyce Elias (Avante-MG). Essa é a qualidade dos deputados federais do Brasil… Não bastasse um recesso no meio do ano, além das férias, não tem o mínimo senso de responsabilidade com seus mandatos nem o mínimo de respeito com o eleitor!

PSD terá candidato a prefeito no Recife
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab disse em entrevista a uma rádio do Recife, que estará na cidade para dar início da pré-candidatura do presidente estadual, André de Paula, a prefeito da capital pernambucana. Ele afirmou: “Nossa orientação é que municípios acima de 100 mil eleitores tenham candidatos e, em Recife nosso nome preferencial é o de André, qualificado, competente e com serviços prestados ao Estado”. Essa posição enfraquece a candidatura de João Campos, do PSB, que é mal visto por muitos partidos da base.

Delegada perseguida
A delegada Patrícia Domingos, ex-titular da extinta Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), afirmou que nunca cometeu irregularidade na sua antiga função. “Em momento nenhum fui notificada sobre o que tinha acontecido, nem sobre a sindicância nem sobre o PADE (Procedimentos Administrativos Disciplinares Especiais), fiquei sabendo através da imprensa”, disse Patrícia. A delegada está sendo investigada pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo a publicação da portaria 359/2019, ela estaria ciente de supostas irregularidades administrativas no âmbito da extinta Decasp. Já há quem diga, nos meios políticos, que a perseguição contra a delegada é uma retaliação do governador e do PSB, por ela ter chegado perto da elite do partido, em investigações de crimes contra o erário público… Esse seria o verdadeiro fato pelo qual o governador e sua equipe persegue de forma contínua a delegada e o fato real do fechamento da DECASP.

Volta do trabalho na ALEPE com transmissão pela TV
O retorno dos trabalhos legislativos na Alepe, após o período de recesso no mês de julho, foi tema de pronunciamento do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), na Reunião Plenária desta quinta (1º). O chefe do Poder Legislativo estadual ressaltou o início da transmissão televisiva ao vivo das atividades parlamentares no canal digital 28.2 – TV Alepe. “A partir de agora, não só as Reuniões Plenárias, mas também debates nas comissões, audiências públicas, solenidades e outros eventos promovidos por esta instituição poderão ser acompanhados por muito mais pernambucanos e pernambucanas”, salientou o presidente. “Isso vai propiciar mais transparência para o processo legislativo e nos fará avançar para um modelo de democracia que, além de representativo, passa a ser cada vez mais participativo e cidadão”, considerou.

Bivar se encontra com Bolsonaro
O presidente nacional do PSL e deputado federal Luciano Bivar teve uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Palácio do Planalto, na manhã de ontem. Na pauta, de acordo com o deputado, foram tratadas questões do partidárias. O presidente do PSL contou que Bolsonaro “vai dar uma força” na campanha de filiação do partido, que acontece este mês. No dia 17, de agosto, inclusive, Bivar comanda a campanha no Recife.