O voto de Carreras e as eleições de 2020
O deputado federal Felipe Carreras (PSB), afirmou a um programa de rádio local, que vai repetir o voto a favor da Reforma da Previdência na votação em segundo turno, que ocorrerá esta semana. “Não apenas votarei a favor, mas os dez colegas do PSB também”, disse. Carreiras se mostrou despreocupado com as possíveis punições do partido, que abriu processo de ética contra os parlamentares rebeldes e, provavelmente, expulsará os parlamentares, incluindo Carreras , que afastado do PSB tem amplas chances de disputar a Prefeitura do Recife pela nova legenda que o acolher. Essa movimentação política enfraquece o candidato do PSB no Recife e, se tudo correr normalmente, será o fim do PSB no comando da capital pernambucana.

O desespero do PSB
Respondendo a uma entrevista que o senador Fernando Bezerra Coelho concedeu a uma rádio pernambucana, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destilando o ódio que lhe é peculiar, emitiu uma nota esclarecendo que o 13° do Bolsa Família do Governo de Pernambuco é um compromisso de campanha do Governo Paulo Câmara que virou lei, não se tratando de uma cópia do Governo Federal. Porém, o dirigente socialista esquece que o bolsa família do governo do Estado não passa de um Frankstain para propaganda política. Este programa só é concedido a quem gastar dinheiro em compras e comprovar com notas fiscais e só está, até agora, contemplando 44 dos 185 municípios de Pernambuco… Portanto não passa de mais uma mentira do governador (que já é reconhecido nacionalmente por tal compulsão), para tentar enganar a população e manter a hegemonia do PSB em Pernambuco.

Antonio Coelho elogia Bolsonaro na ALEPE
O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no dia de ontem (6), para destacar a visita do presidente Jair Bolsonaro a Petrolina, ocorrida na segunda (5). Na ocasião, Bolsonaro inaugurou a primeira etapa da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante de Sobradinho, na Bahia. Em seu discurso, o deputado afirmou que “Essa nova visita do presidente demonstra e reforça o compromisso do governo federal com o Nordeste. Já é a segunda vez que ele visita Petrolina, e constantemente tem vindo à região. Essa usina tem uma tecnologia que pode gerar grandes promessas para o Nordeste, para o Vale do São Francisco, por conta das muitas vantagens que a implementação da tecnologia solar possui. Conseguimos alavancar as estruturas já existentes nas hidrelétricas, além de gerar mais energia com um custo bem menor, reduzir em cerca de 30% a evaporação da água na área coberta e também obter um potencial maior da placa solar”.

População repudia presidente da OAB na internet
Depois que participou do programa Roda Vida na segunda-feira (5), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, vem sendo alvo de mensagens negativas ao longo de ontem (6) nas redes sociais. Felipe vem ocupando a mídia depois que Bolsonaro afirmaou, na última semana, que poderia lhe dizer como o seu pai, militante de uma célula terrorista, desapareceu na época do regime militar. No Roda Vida, o presidente da OAB repudiou as afirmações feitas por Bolsonaro e afirmou que ele e sua família estão tomando medidas cabíveis para que o presidente seja penalizado pelo o que falou. No Twitter, o perfil “Pavão Misterioso” – conhecido por disseminar verdades incômodas para os comunistas, afirmou que Felipe Santa Cruz é bancado pelo Partido dos Trabalhadores. Até os advogados estão incomodados com o uso político de sua entidade de classe, desgastando muito a imagem da categoria.

Multa aos porcos
Uma empresa de consórcios foi autuada da Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon) e sofreu uma ação da Delegacia de Meio Ambiente, ontem (6), por poluição visual. Segundo a prefeitura, desde o início de 2019, a fiscalização retirou cerca de mil cartazes colados pela Multimarcas em árvores, postes e parada de ônibus. A multa estimada contra a empresa chega a R$ 8 milhões. A prefeitura leva em conta que o valor previsto para cada peça gráfica, que é de R$ 8 mil, de acordo com a lei 17.521/08. Parece que, dessa vez, as pessoas que emporcalham a cidade se deram mal!